domingo, 16 de dezembro de 2007

My Sassy Girl

Essa resenha é cortesia do blog:
http://cinema-para-todos.blogspot.com

Nome: MY SASSY GIRL - 2000

Elenco: Tae-Hyun Cha, Gianna Jun, Jin-hie Han, Sook-hee Hyun, Il-woo Kim.

Diretor: Jae-young Kwak
Trailer: Youtube

O filme é uma comédia romântica "My Sassy Girl", de 2001, dirigido por Jae-Young Kwak irá receber seu devido "remake" nesse ano de 2007, com a monumental atriz Elisha Cuthbert no elenco e dirigido pelo iniciante diretor Yann Samuell, que dirigiu apenas um filme, chamado "Love Me, You Dare", inédito no país. O filme foge completamente dos habituais hollywoodianos, de gênero "comédia romântica". Claro que o filme se enquadra nesse gênero, mas não é só isso. Possui uma história bastante original e foge de muitos clichês que infestam esse gênero atualmente.



O filme tem início com Kyun-woo (Interpretado pelo ator Tae-hyun Cha), voltando ao lugar onde, há dois anos, foi enterrada uma "cápsula do tempo", local onde tinha combinado de se encontrar com uma garota (Que no filme não tem nome, ou é mencionada apenas por "She/Ela", interpretada pela atriz Gianna Jun).

Volta-se, obviamente, para dois anos atrás, onde iremos ver como aconteceu esse fato de seu encontro com essa misteriosa garota. Kyun-woo, um estudante universitário bobalhão, se depara com uma moça em um estado de embriaguez absoluta no metrô. Depois de passar um grande vexame, o rapaz é obrigado a levar a moça para sua casa, já que estava totalmente sem condições de ficar na rua naquele estado.



Com esse fato, os jovens vão se envolvendo pouco a pouco e se tornam uma espécie de "namorados" e, no decorrer do filme, vemos que a garota tem um passado doloroso, que pode até servir para seu vício na "pinga" e que Kyun-woo vai fazer de tudo para ajudá-la. Pela história do filme, parece ser mais uma comédia romântica americana, cheia de clichês e totalmente previsível, não? É aí que o diretor Jae-young Kwak nos engana, nos presenteando com uma narrativa diferenciada e com personagens carismáticos, que dá gosto de assistir até o fim, mesmo com sua longa duração para o gênero (2 horas e 17 minutos). Outro fator interessante nesse filme, é que mistura de uma forma competente, diversos gêneros de filmes, como ação, comédia, drama e, óbvio, romance, hábito comum na cinematografia coreana.



O fator humor do filme é alto, com situações extremamente cômicas e que irá garantir risadas até o fim do filme, principalmente pelo contraste de comportamentos entre os personagens principais, um rapaz imaturo (Dono das situações mais engraçadas) e uma moça mandona e autoritária, detalhe constante nos filmes do gênero essa diferenciação de comportamentos, mas de uma forma diferenciada, como já falei anteriormente, mais pela cultura, totalmente diferente da americana, onde aqueles são mais reservados em seu comportamento, enquanto que os americanos são mais liberais.

Como todo filme coreano que se preze, o fator estético do filme também é bastante visível, com uma fotografia belíssima. As atuações são ótimas e bastante divertidas, tornando o filme um "anime com atores reais", para se ter uma idéia. Concluindo essa parte, trata-se, portanto, de mais um exemplar de alta qualidade do cinema coreano, que conquista com sua narrativa peculiar e com sua idéia original, resultando em um filme altamente divertido e diferente de todas as comédias românticas americanas.



Nota: 09.00/10.00 (Cinema Para Todos)

3 comentários:

Diogo Giglio disse...

Esse filme é realmente sensacional. Não gosto do gênero, mas felizmente há exemplares como "My Sassy Girl", que são uma aula de criatividade e originalidade. Só de saber que vai ser refilmado e que a maioria das pessoas vai simplesmente ignorar o original...

A cena dos militares no metrô é hilária. "Esquerda, direita, Esquerda, direita... Trocar para direita!" Hehehe

Patrícia disse...

Discordo com a nota desse filme.
Mas tá valendo, acho que só eu nao gostei!! Parabens pelo blog!

Alan Ongaro disse...

Diogo e Patrícia.

Obrigado pelos comentários!

Gostaria de dizer que não assisti esse filme, por isso não dei uma nota, somente utilizei a nota dada pelo dono da resenha do blog "Cinema Para Todos".

Continuem visitando e comentando no blog, que sempre estarei postando novidades!!

Abraços